Deixando uma pegada positiva no planeta

A Box Print tem como propósito entregar a melhor embalagem para o mundo desde o início de suas atividades, quando atendia apenas o segmento calçadista. Sendo assim, a preocupação com a sustentabilidade sempre guiou os passos da empresa, e por isso, todos do Grupo Box Print trabalham para tornar cada etapa do processo produtivo mais positiva, buscando conhecimento contínuo e opções inovadoras para cumprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro de todos os tipos de vida.

Em 2020, a Box Print obteve o Certificado Origem Sustentável, que é a única certificação ESG e de sustentabilidade no mundo voltada para as empresas da cadeia calçadista. Com isso, guiando a evolução das empresas para construir uma cadeia calçadista mais sustentável, além de incentivar cada vez mais as corporações a reavaliarem toda a sua logística e os impactos que provocam no próximo.

Com essa certificação, educamos e incentivamos as empresas a adotarem práticas sustentáveis,

O Certificado Origem Sustentável é uma direção para uma caminhada que traz benefícios para toda a cadeia, preocupada em trazer mais responsabilidade social, ambiental e econômica. Com essa certificação, educamos e incentivamos as empresas a adotarem práticas sustentáveis, contribuindo para a conservação dos recursos naturais, caracterizando investimentos mais sustentáveis e de valor.

Além disso, o cliente se sente mais confiante e respeita a nossa marca quando identifica que produzimos produtos certificados.

Quais são os requisitos para a certificação?

A certificação Origem Sustentável considera 5 dimensões relacionadas aos processos internos:Gestão da Sustentabilidade, Dimensão Econômica, Dimensão Ambiental, Dimensão Social e Dimensão Cultural. Em 2022, recebemos a Recertificação Origem Sustentável Diamante, o mais alto nível da certificação, que reconhece nossa maturidade na jornada pela sustentabilidade.

Confira nosso perfil como certificado no site da Origem Sustentável, clicando aqui.

Também Somos B Corp, saiba mais.

Conheça mais sobre a cetificação olhando o vídeo abaixo:


Deixe uma resposta

%d